sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Primeira-dama recebe o PRB Mulher-MT


Página Inicial / Militâncias / Mulher
Apoio para  executar projeto que combate câncer de mama
Publicado por Redação PRB em 20/10/2011 às 10h56
texto:-A+A
CUIABÁ (MT) - A presidente regional do PRB Mulher de Mato Grosso, Marlene Assunção, em companhia de outras militantes, se reuniu com a primeira-dama estadual Roseli Barbosa. O objetivo do encontro foi buscar apoio para a instituição do “Dia de Combate ao Câncer de Mama”, em Mato Grosso.

Trata-se do PL 9.305/10, de autoria do deputado estadual Antônio Brito (PRB), que institui o “9 de novembro” como um marco da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. A primeira-dama acredita no projeto e disse que a atitude é fundamental para a segurança e a prevenção das mulheres mato-grossenses.

Roseli Barbosa destacou que tomará providências junto ao governador para que já no próximo 9 de novembro se inicie a execução da lei. Segundo a primeira-dama, o PRB Mulher pode contar com o apoio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAS), comandada por ela. Roseli acrescentou que pedirá também ao governador que incentive outras secretarias a entrar nessa luta.

Durante a reunião, a presidente Marlene Assunção aproveitou para comentar sobre a segurança pública, principalmente no que diz respeito às mulheres. Segundo a republicana, as maiores vítimas nos assaltos a estabelecimentos bancários, crime conhecido como “saidinha de banco”, por exemplo, são mulheres. Marlene sugeriu como possível solução a aprovação do Projeto de Lei 290/2010, que já foi aprovado pela Assembleia e aguarda a sanção do governador.
Também estiveram presentes ao encontro Dilcéa de Abreu de Brito, que é esposa do presidente regional do PRB-MT (autor das duas leis em questão); Betânia Barbosa, que é esposa do vereador Washington Barbosa (PRB); e Rosemeire de Jesus, que é esposa do vice-presidente municipal do PRB de Várzea Grande.

Por Jamile Reis

Fonte e foto: PRB-MT

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário