sábado, 8 de outubro de 2011

Dia 15 de outubro, Carlos Abicalil volta a mostrar sua cara em Cuiabá. vem como convidado do Sintep, deitar falação no Oitavo Encontro Estadual de Educação do Sintep

08/10/2011 - 07:39:00
Carlos Abicalil: depois da queda, o sumiçoCarlos Abicalil: depois da queda, o sumiço
Faz mais de ano que o professor Carlos Abicalil não dá as caras em Cuiabá. Surrado implacavelmente pelas urnas, nas eleições para o Senado, em 2010, Carlos Abicalil escafedeu-se, indo acomodar-se num cargo federal no MEC, bem longe da convivência com seus companheiros petistas e professores de Mato Grosso. Ele que muito já palestrou sobre a importância da crítica e da auto-critica na vida de um militante de esquerda, não teve a coragem de se expor a uma avaliação interna, dentro do Partido dos Trabalhadores, sobre o vexame a que a diretoria que ele comandava submeteu o partido.

Neste mês de outubro de 2011, todavia, Carlos Abicalil vai voltar a dar as caras em Cuiabá. Ele é um dos palestrantes convidados para o VIII Encontro Estadual de Educação do Sintep/MT que acontece nos dias 14 e 15 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O anunciado objetivo do encontro é refletir sobre o processo educacional no Estado e, ao mesmo tempo, mobilizar a luta pelo ensino de qualidade, por melhores condições de trabalho e por valorização profissional.

O Sintep será utilizado, assim, para aquele que pode vir a ser um lento processo de reintrodução de Abicalil nos debates políticos de Mato Grosso. Não se sabe se o antigamente bem falante professor pretende  participar de qualquer atividade com a militância do Partido dos Trabalhadores.
Fonte: Página do E

Nenhum comentário:

Postar um comentário