domingo, 9 de outubro de 2011

Era Eder Moraes" está em 'xeque' sob Silval Barbosa

  - Marcos Coutinho e Lucas Bólico


Foto: Secom/MT
Apesar de ter sido confirmado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) como titular da Secretaria da Copa (Secopa), o bancário e bacharel em Direito Eder Moraes Dias está em 'xeque' - situação no jogo de xadrez em que um jogador coloca o adversário em situação de extrema tensão e que pode significar o final da partida.

Amado e odiado, o polêmico Eder conseguiu ser confirmado no cargo justamente por conta de sua audácia e resolutividade. Contudo, essa pode ser a sua última chance de 'mostrar serviço', como se diz no jargão político e administrativo.

Considerado intolerante, arrogante e prepotente, Moraes Dias agora decidiu adotar um comportamento mais 'light' e está decidido a ficar focado nas ações da Secopa e longe dos holofotes. Vai ser difícil, porque ele gosta das câmaras e dos microfones da mídia pantaneira.

Apesar dos adjetivos e carimbos dados pela mídia e pelos deputados, Eder conseguiu sobreviver nos bastidores no processo de seleção para os quadros da Secopa, após o agonizante final da Agecopa (Agência Executora dos Serviços da Copa), estrutura criada ainda na gestão Blairo Maggi (atualmente senador) para agilizar as obras do campeonato mundial de futebol de 2014.

O desgaste de Eder frente à população é indiscutível e se comprovou em forma de vaias durante jogo da seleção brasileira de vôlei há pouco mais de uma semana no ginásio Aecim Tocantis. Ele que chegou na autarquia apresentado com o status de ‘solução’ e acabou ‘implodindo-a’ por uma briga que soou nada menos do que pura mesquinharia com o ex-diretor de Infraestrutura, Carlos Brito.
Fonte Olhar Direto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário