segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Policiais civis do Distrito Federal entram em greve por três dias

Os policiais civis do Distrito Federal decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (17/10). A categoria promete ficar paralisada durante 72 horas e os serviços devem voltar ao normal somente na próxima quinta-feira (20/10). O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) informou que a população só será atendida em casos de emergência, flagrantes e crimes graves, como assassinatos e estupros.




De acordo com o vice-presidente do Sinpol-DF, Luciano Marinho, 100% dos policiais aderiram à greve. "Queremos uma reposição salarial de 13%, alterações no decreto de progressão, transformação de cargos e aumento no efetivo de policiais civis que atuam no DF, que não muda há 20 anos", informa. Marinho completa ao dizer que a categoria pretende negociar com o Governo do Distrito Federal, "mas o GDF não cumpriu as promessas feitas aos policiais em abril".


A Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal informou que o GDF cumpriu em 2011 os compromissos firmados em 2010 e, por isso, precisa avaliar as condições para que novos acordos sejam feitos ainda este ano. Por meio da assessoria de impresa, foi divulgado que o atual secretário, Wilmar Lacerda, que tomou posse em setembro, estuda as negociações feitas no primeiro semestre deste ano. "A secretaria vai tentar achar uma solução, para que tanto a categoria quanto a população não sejam prejudicadas", informou a assessoria.

fonte Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário