sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Filiação de Sachetti estremece relações no MT Muito Mais

De Rondonópolis - Débora Siqueira
Filiação de Sachetti estremece relações no MT Muito Mais
O PPS e o PDT não falam a mais mesma língua em Rondonópolis (220 km distante de Cuiabá). Enquanto pepesistas reforçam termos como “lealdade” e “compromisso” em relação ao apoio à candidatura do deputado estadual Percival Muniz a prefeito, o PDT não reconhece o 'compromisso' e fala em pesquisa para escolha do melhor nome do grupo. Tudo por causa da filiação do ex-prefeito Adilton Sachetti (ex-PR) ao PDT.

Conforme antecipou o Olhar Direto, Sachetti confirmou na quarta-feira (5) sua filiação na sigla pedetista. E se ele resolver ser pré-candidato dentro do prazo eleitoral, Muniz corre risco de levar uma 'rasteira' e ficar de fora do processo eleitoral como candidato majoritário, na avaliação dos próprios líderes do partido.

“Existe um compromisso do senador Pedro Taques. Na inauguração do comitê do PPS, ele disse que Percival seria o candidato dele a prefeito”, lembrou o vereador do partido, Reginaldo Santos.

Santos lembrou que Percival já abriu mão da disputa por uma vaga de senador porque o grupo avaliou, na época, que deveria ter apenas um candidato. E Taques havia aberto mão de uma carreira vitalícia no Ministério Público Federal (MPF), e dois candidatos do mesmo grupo seria uma aposta de alto risco.

“Percival não teve a vaidade de, novamente, deixar de ser candidato a vice-governador. Agora esperamos esse apoio das pessoas que ele ajudou a eleger. Mas acreditamos que o PDT manterá a lealdade, idoneidade e o compromisso firmado”, reforça o vereador.

Por outro lado, Sachetti diz ser apenas um soldado do partido, fazendo mistério se será ou não pré-candidato. "Estou pronto pro que der e vier, mas ainda é cedo para falar em candidatura. Vamos discutir esse assunto apenas no próximo ano, temos até junho. Mas aviso que sou um soldado do partido e estou preparado para qualquer empreitada política", declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Na semana passada, quando esteve em Rondonópolis, o senador Pedro Taques comentou sobre os pré-candidatos da aliança Mato Grosso Muito Mais. “Ainda não há candidatos, até porque isso é crime eleitoral, pois ainda não foram realizadas as convenções. Percival é um companheiro leal, mas apenas um dos nomes que estão circulando, como do Vanzeli”, argumentou.

Vanzeli é presidente do diretório municipal do PDT em Rondonópolis e também pré-candidato a prefeito pela sigla.

Fonte Olhar Direto
  •  
  • Compartilhar no Twitter 
  •  


Nenhum comentário:

Postar um comentário