quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Para se defender de acusações, ministro quer ser investigado


Silva pede abertura de apuração na Procuradoria-Geral e audiência em comissão de ética e acerta fala na Câmara. Ministro ataca o policial que o acusa de receber propina: ‘Não é possível que um criminoso vire uma fonte de verdade’. O ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), afirmou ontem que vai à Justiça para se defender das acusações de receber propina.
Silva jogou para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), a responsabilidade por ter indicado um encontro com o policial João Dias Ferreira, que fez acusações ao ministro. Silva disse que se encontrou apenas uma única vez com o policial, “entre 2004 e 2005″. Na ocasião, ele era secretário-executivo do ministério e Agnelo, o ministro. A audiência teria sido realizada para que o policial apresentasse os trabalhos desenvolvidos por sua entidade em Sobradinho (DF).
A assessoria de Agnelo informou que o policial teve seu pedido de audiência encaminhado ao ministério porque era o presidente da Federação Brasiliense de Kung Fu e militante do PC do B. ”Faz parte da rotina a realização dessas audiências, sendo impossível o ministro atender a todos. Por isso, diversos são reencaminhados ao secretário-executivo.” Silva irá hoje a sessão das comissões de Turismo e Desporto e da de Fiscalização e Controle, na Câmara.
O ministro já havia solicitado que a Polícia Federal investigasse o caso. A PF irá ouvir hoje o policial. O ministro disse que sua pasta não vai mais firmar convênios do programa Segundo Tempo, alvo de suspeitas de irregularidades, com entidades não públicas. Silva afirmou que realizou um chamamento público para fechar novos acordos com municípios, Estados, universidades e órgãos federais.
Fonte Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário