quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Atentados consecutivos matam pelo menos 29 no Iraque


Entre os mortos estão 15 soldados iraquianos, 11 civis e três policiais.
Número de vítimas não é definitivo e pode aumentar.

Três atentados consecutivos deixaram ao menos 29 mortos no Iraque nesta quarta-feira (14), informam as autoridades. Onze vítimas são civis, três são policiais e 15 são soldados. O número de mortos nos três ataques, no entanto, não é definitivo e pode aumentar.
Pelo menos 11 civis morreram e outros 41 ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba na frente de um restaurante popular na zona de Shumli, 60 km de Hilla, capital da província de Babel, informou a polícia. A explosão danificou veículos e vários estabelecimentos comerciais próximos. Entre os feridos há pessoas internadas em estado grave.
Policiais iraquianos inspecionam local de ataque com carro-bomba em Al-Hamza (Foto: Reuters)Policiais iraquianos inspecionam local de ataque com carro-bomba em Al-Hamza (Foto: Reuters)
Policiais mortos
Três policiais morreram em Bagdá, em um ataque contra um posto de controle. Eles foram mortos com pistolas equipadas com silenciadores.
Os agressores fugiram após o atentado, que ocorreu na Rua Cairo, localizada no nordeste da capital. As Forças de Seguranças cercaram parte do bairro e ainda procuram suspeitos de envolvimento no ataque.
Soldados iraquianos
Na região da base militar de Habaniya, a 60 km de Bagadá, 15 soldados iraquianos morreram após a explosão de uma bomba no ônibus no qual o grupo viajava.



Fonte G1 Mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário