quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vassouras são barradas no Congresso


Manifestantes entregaram vassouras a alguns parlamentares do lado de fora do Congresso Nacional. Os que as receberam garantiram ajuda para “varrer” as práticas de corrupção



Alguns parlamentares saíram do Congresso para pegar com os manifestantes as suas vassouras - Mariana Haubert
A intenção de entregar uma vassoura para cada deputado e senador foi frustrada hoje. Os manifestantes da ONG Rio de Paz e do Movimento de Combate à Corrupção, que fincaram ontem 594 vassouras no gramado em frente ao Congresso, foram impedidos de entrar no parlamento. No entanto, eles não desistiram de realizar o ato e convocaram os parlamentares a saírem do prédio e pegarem a sua vassoura.
Os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) e os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ) e Vieira da Cunha (PDT-RS) foram os primeiros a atender aos pedidos. Os quatro parlamentares foram até o local em que as vassouras estavam fincadas e cada um escolheu a sua. Em seguida, desceram até o pé da rampa do Congresso Nacional. “Para realizar uma mudança, nós precisamos ter objetivos e bandeiras, e aqui já estamos levantando estas bandeiras. Se todo mundo varrer junto, conseguiremos fazer uma limpeza de verdade”, discursou Chico Alencar.   
Continue lendo


http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/vassouras-sao-barradas-no-congresso/
Fonte Congresso em foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário