Manifestantes entregaram vassouras a alguns parlamentares do lado de fora do Congresso Nacional. Os que as receberam garantiram ajuda para “varrer” as práticas de corrupção
A intenção de entregar uma vassoura para cada deputado e senador foi frustrada hoje. Os manifestantes da ONG Rio de Paz e do Movimento de Combate à Corrupção, que fincaram ontem 594 vassouras no gramado em frente ao Congresso, foram impedidos de entrar no parlamento. No entanto, eles não desistiram de realizar o ato e convocaram os parlamentares a saírem do prédio e pegarem a sua vassoura.
Os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) e os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ) e Vieira da Cunha (PDT-RS) foram os primeiros a atender aos pedidos. Os quatro parlamentares foram até o local em que as vassouras estavam fincadas e cada um escolheu a sua. Em seguida, desceram até o pé da rampa do Congresso Nacional. “Para realizar uma mudança, nós precisamos ter objetivos e bandeiras, e aqui já estamos levantando estas bandeiras. Se todo mundo varrer junto, conseguiremos fazer uma limpeza de verdade”, discursou Chico Alencar.
Continue lendo
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/vassouras-sao-barradas-no-congresso/
Continue lendo
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/vassouras-sao-barradas-no-congresso/
Fonte Congresso em foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário