domingo, 25 de setembro de 2011

Estudantes fazem manifestação onde aluno da UFMT foi assassinado

Da Redação - Julia Munhoz
Foto: Arquivo Pessoal/FacebookEstudantes da UFMT realizaram um protestoEstudantes da UFMT realizaram um protesto
Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram um protesto em frente a pizzaria Rola Papo, em Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (23), onde o ex-aluno de economia da instituição Toni Bernardo da Silva, 27 anos, foi assassinado após ser espancado.

Algumas fotos da manifestação foram publicadas na rede social Facebook. Indignados com a morte do colega, que foi espancado por dois policiais militares e o filho de um delegado aposentado, os estudantes acenderam velas no local. O ato foi acompanhado por equipes da Polícia Militar.

Neste sábado (24), o ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, apresentou um pedido formal de “desculpas” ao governo de Guiné-Bissau pela morte do estudante. Patriota se apresentou pessoalmente, em Nova York, ao embaixador Adelino Mano Queta, chanceler em exercício e futuro ministro da Justiça de Guiné-Bissau.

Diante da repercussão do crime a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB), designou a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), seccional em Mato Grosso, Betsey Polistchuk de Miranda para acompanhar as investigações.

De acordo com a Polícia Civil, o estudante teria abordado um casal no restaurante para pedir R$ 10,00, na noite da quinta-feira (23). Depois sentou-se na cadeira ao lado e começou a se aproximar da namorada do rapaz. Em seguida tentou agarrar a moça, sendo contido pelo companheiro, Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27 anos, que teria entrado em lutar corporal com o rapaz.


Outros dois clientes do restaurante anunciaram ser policiais militares, imobilizaram o estudante e depois os três passaram a desferir socos e pontapés. Os policiais Higor Macell Mendes Montenegro, 24, e Wesley Fagundes Pereira, 24, e Sérgio foram presos em flagrante e autuados por homicídio doloso.
Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário