quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Eliana Calmon Magistrada nota dez!

Críticas à anulação da Castelo de Areia


Antes das declarações sobre "bandidos de toga", a ministra entrou em outra bola dividida. Recentemente, ela criticou duramente a decisão de colegas de STJ de anular a Operação Castelo de Areia, uma das maiores investigações da Polícia Federal sobre fraudes em obras públicas e caixa dois de campanhas eleitorais. Voz dissonante no tribunal, a ministra deixou claro que decisões desta natureza atrapalham o combate à corrupção.
Ela é a melhor magistrada do Brasil. O país estaria melhor se existissem outras iguais à ela
- Ela é a melhor magistrada do Brasil. O país estaria melhor se existissem outras iguais à ela - afirmou Joaquim Mesquita, superintendente da PF de Goiás.

Mas, se virou uma espécie de ícone entre procuradores, policiais e até mesmo entre magistrados de primeira instância, Eliana Calmon coleciona inimigos nos tribunais. Por causa das declarações sobre a Castelo de Areia, a ministra se desentendeu com o ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha. Ela também teve um forte embate com o atual presidente do tribunal, Ari Pargendler. Ela se opôs com veemência à indicação do desembargador Tourinho Neto para uma das vagas no Conselho Nacional de Justiça.
Pargendler buscou uma solução negociada, mas foi interrompido pela ministra. Desde então, os dois estão rompidos. Para colegas de tribunal, falta jogo de cintura à ministra. Eles alegam também que, em assuntos internos do tribunal, Eliana Calmon não seria tão rigorosa.
- Ela joga para a plateia - diz um ministro desafeto.
Fonte: O Globo

Um comentário:

  1. O BRASIL PRECISA DE MULHERES COMO A MINISTRA CALMON. PARABÉNS MINISTRA. NÓS MULHERES NOS ORGULHAMOS DE VOSSA EXCELÊNCIA.
    QUANTO A BANDIDOS DE TORGAS SEM QUERER GENERALIZAR TODA A SOCIEDADE SABE QUE TEM MUITOS. BASTA ACOMPANHAR OS NOTICIÁRIOS. E O PODER JUDICIÁRIO PRECISA SER FISCALIZADO SIM
    POIS TODOS SÃO SERES HUMANOS PASSIVEIS DE ERROS E NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO BEM E DO MAL.

    ResponderExcluir