sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Embaixada do Guiné-Bissau lamenta assassinato de estudante da UFMT e irá acompanhar investigações


Foto: Arquivo PessoalEstudante Toni Bernardo da Silva - morto por espancamento em MTEstudante Toni Bernardo da Silva - morto por espancamento em MT
A Embaixada da República da Guiné-Bissau no Brasil emitiu nota na tarde desta sexta-feira (23) lamentando a morte do estudante do curso de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Toni Bernardo da Silva, 27 anos, assassinado durante uma briga na pizzaria Rola Papo, em Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (22).

Conforme o comunicado oficial, a Missão Diplomática realiza diligências junto das autoridades brasileiras para apurar as causas da morte do estudante, além de endereçar a todos os estudantes guineenses no Brasil, em gesto de solidariedade, a sua profunda condolência.

O documento foi emitido pela Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República da Guiné-Bissau no Brasil, Eugénia Saldanha Araújo, em Brasília.

Toni foi assassinado, por volta das 23 horas, de ontem, na pizzaria no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Os acusados foram autuados pelo delegado Antonio José Esperandio pelo crime de homicídio.

De acordo com a DHPP, o estudante teria abordado um casal no restaurante para pedir R$ 10,00. Depois sentou-se na cadeira ao lado e começou a se aproximar da namorada do rapaz. Em seguida tentou agarrar a moça, sendo contido pelo companheiro, Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27 anos, que teria entrado em lutar corporal com o rapaz.

Outros dois clientes do restaurante anunciaram ser policiais militares, imobilizaram o estudante e depois os três passaram a desferir socos e pontapés. Os policiais Higor Macell Mendes Montenegro, 24, e Wesley Fagundes Pereira, 24, foram autuados no flagrante e ouvidos na presença de um representante da Corregedoria da Polícia Militar. Os três acusados disseram que apenas imobilizaram a vítima.

Fonte Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário