quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Saúde no mundo da mulher: Meditação para controlar a ansiedade


familia stress
O mundo da mulher moderna é cheio de atividades: trabalho, filhos, tarefas domésticas, contas a pagar, são algumas coisas que fazem parte do dia a dia das mulheres. Preocupações de sobra e tempo faltando. Na tentativa de dar conta de fazer tudo, a mulher acaba ficando ansiosa e a ansiedade gera problemas como dificuldades no relacionamento, aumento ou falta de apetite, consequentemente ganho ou perda de peso, isso, por sua vez, gera baixa autoestima ou estresse – um problema vai desencadeando o outro e pode prejudicar sua saúde.
Ao ficarmos ansiosas, nossa respiração se altera, normalmente respiramos de forma descontrolada e rápida e isso afeta o organismo, podemos ter falta de ar, tonturas, palpitações, entre outros sintomas.

E o que podemos fazer para controlar a ansiedade?
Respirar fundo. Devagar e pausadamente. Adotar esse hábito. E sabe o que pode ajudar? A meditação. Adote a meditação como relaxamento, tenha um tempo só seu e descanse a mente.

E como meditar?

Antes de tudo, escolha um lugar tranquilo e silencioso. Se for no seu quarto, desligue tudo o que possa emitir sons. Não precisa necessariamente ficar na posição de lótus, pode sentar-se em uma posição que consiga ficar confortável por alguns minutos, ou deitar com a barriga para cima, pernas esticadas e pés unidos. Comece a respirar da forma como vimos anteriormente, devagar e pausadamente. Tire todas as preocupações, todos os pensamentos da mente, meditar nada mais é que silenciar a mente.
vida
Meditar por 30 minutos diariamente já é suficiente para ajudar a torná-la uma mulher menos ansiosa. E tenha em mente que uma mulher ansiosa pode tornar-se uma péssima companhia para parceiros, amigos, filhos, enfim, todos com quem convivemos.
E em situações de ansiedade, lembre-se sempre, da respiração. Lembre de como medita e pare tudo, relaxe, use as técnicas, limpe a mente e só depois volte para encarar os desafios. Você verá como eles parecerão bem mais leves.
Para saber mais sobre os sintomas da ansiedade e meditação você pode pesquisar sobre os assuntos em livros, revistas ou mesmo na internet. E também busque ajuda especializada com médicos ou terapeutas. E não esqueça: relaxe! Isso só vai te fazer bem! Experimente!
Você também pratica meditação? Conte aqui seus benefícios, suas técnicas e traga cada vez mais mulheres para este mundo mágico!
correria dia a dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário