Criminosos estavam armados com fuzis e fizeram reféns, em Nova Monte Verde
Katiana Pereira/MidiaNews
Clique para ampliar
Equipes do Bope, GCCO e Força Tática estão no Nortão, à procura de bando que assaltou BB
DA REDAÇÃO
Agentes do Batalhão da Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, e da GCCO (Gerência do Combate ao Crime Organizado), da Polícia Judiciária Civil, foram enviados, nesta quarta-feira (26), à cidade de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá).As equipes vão reforçar as buscas por uma quadrilha praticou um assalto na modalidade “Novo Cangaço, na agência local do Banco do Brasil, na noite de terça-feira (25).
Os bandidos, armados com fuzis e pistolas, renderam funcionários da agência, explodiram quatro caixas eletrônicos e roubaram todo o dinheiro. O montante não foi revelado.
Na fuga, os criminosos fizeram várias pessoas de reféns e fugiram numa picape L 200 e em um Toyota Corolla.
O delegado regional da Polícia Civil em Alta Floresta (a 200 km de Nova Monte Verde), Josué de Jesus, informou ao site Sonotícias, de Sinop, que as vítimas foram liberadas logo após a explosão dos caixas.
Após saírem do banco, os assaltantes fizeram disparos para o alto, na tentativa de intimidar a Polícia.
Na fuga, a caminhonete e o automóvel se envolveram em um acidente. O Corolla foi abandonado.
Antes do acidente, o condutor da L 200 foi abordado e o veículo foi roubado.
Eles continuaram a fuga por mais alguns quilômetros, abandonaram a caminhonete e entraram na mata, na rodovia que liga Monte Verde a Alta Floresta.
Logo após o ataque ao banco, houve dificuldades de comunicação. A própria Polícia ficou sem contato entre delegacias e unidades da PM.
Além dos agentes da GCCO e do Bope, policiais das Forças Táticas dos municípios de Juara e Alta Floresta também estão no local para ajudar a localizar o bando.
Segundo assalto
Esta não é a primeira vez que o Banco do Brasil de Nova Monte Verde é assaltado.
Em março deste ano, sete homens – sendo dois adolescentes - foram presos após arrombarem um dos caixas eletrônicos do banco.
A quadrilha foi presa cerca de uma hora após terem dinamitado os equipamentos.
Na ocasião, foram apreendidos com os bandidos três revólveres calibre 38, uma pistola 380 mm, uma sacola com ferramentas que eram usadas para quebrar os caixas e o dinheiro roubado, que somava R$ 22.850.
Fonte: MIDIANWES
Nenhum comentário:
Postar um comentário