sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ferrarin se diz vítima de "armação milionária" de Pivetta


Áudio com suposta gravação com juiz eleitoral foi "vazada" à imprensa

Expresso MT
Clique para ampliar 
Os adversários Ferrarin e Pivetta, durante debate em Lucas: clima tenso
DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito Rogério Ferrarin (PMDB), de Lucas do Rio Verde, se disse “vítima de armação” de seu adversário, o empresário Otaviano Pivetta (PDT), no episódio em que uma gravação de áudio foi “vazada” à imprensa.

A gravação, segundo Pivetta, revelaria um encontro entre o juiz eleitoral do município, André Gahyva, e o seu adversário.

"Meu adversário Pivetta e sua arapongagem deram um tiro no próprio pé; ele gastou milhões à toa"
Por meio de nota à imprensa, Ferrarin se disse “indignado por ter sido vítima da mais escandalosa e milionária armação que se tem notícia na cidade”.

Segundo ele, sua voz foi inserida na gravação de maneira criminosa. “Rogério teve uma frase, com sua voz, editada e inserida numa gravação em que o juiz André Ghavya estaria conversando com um homem”, diz a nota.

“A edição da voz de Rogério foi feita por meio de uma técnica de áudio utilizada pelos chamados ‘arapongas’, especialistas mercenários contratados com dinheiro sujo para fazer esse tipo de serviço”.

"Milhões à toa"
Segundo sua assessoria, Ferrarin tomou providências para a apuração do fato.

“Ele já contratou uma perícia particular para que seja feita a identificação de como a sua voz foi editada e inserida na gravação. O objetivo é identificar os autores deste crime”, disse.

“Se essa ‘armação’ foi uma tentativa de abalar nossa campanha, o adversário deu um tiro no pé; e gastou milhões à toa. O eleitor é esclarecido e percebe as artimanhas de nossos adversários, que usam de recursos escusos para tentar tirar vantagem nesta campanha” disse Ferrarin.

TRE apura
Com base no artigo 8º da Resolução 135/2011 do Conselho Nacional de Justiça, o corregedor Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gerson Ferreira Paes, determinou apuração prévia dos fatos noticiados pela imprensa envolvendo o juiz André Gahyva e o candidato Ferrarin.

Na mesma data, o André Gahyva encaminhou requerimento ao corregedor, solicitando a abertura das investigações.

 Fonte Midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário