quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Justiça aplica multa de R$ 100 mil em Lucimar por divulgar pesquisa sem todos dados


12/09/2012 - 10h42  
CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
A juíza da 49ª zona eleitoral de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório, aplicou ontem uma multa de 106 mil, o equivalente a 100 mil UFIR´s, nos candidatos a prefeito e vice da coligação "Unidade Democrática Social", respectivamente Lucimar Sacre de Campos (DEM) e Arilson Costa de Arruda (PRB), por cometer falhas na divulgação de dados de uma pesquisa eleitoral. A multa imposta será dividida entre os dois integrantes da chapa.
De acordo com a decisão da magistrada, a coordenação de marketing da esposa do senador Jaime Campos (DEM) usou espaço na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão para divulgar uma pesquisa sem cumprir a Legislação. A amostra divulgada apresentou os números dos candidatos, mas deixou de apresentar o período de realização da pesquisa e a margem de erro.
A coligação "A Hora da Verdade", que tem o prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD), se aproveitou da falha e acionou a Justiça Eleitoral. Além da multa, a juíza mandou suspender a divulgação da pesquisa.
 Fonte O documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário