Publicado em 28/09/2012 12h14min
Por Antero Paes de Barros
O jornalista Pedro Pinto já publicou o mais recente resultado da pesquisa Data Folha. A pesquisa está recheada de boas notícias para José Serra. Primeiro porque mostra claramente os equívocos da Vox Populi, que virou uma entidade que pesquisa em favor do PT e do Ibope, que sempre apronta das suas, quando não está muito próximo.
Ambas as pesquisas mostravam empate técnico entre Serra e Haddad e, no Ibope, Haddad com 18% e Serra com 17%.
A alegria petista durou pouco. O slogan de renovação defendido pelo PT apesar de rimar com mensalão, não demonstra coerência para o eleitorado. Por razões óbvias.
A pesquisa Data Folha mostra Russomano com 30% das intenções de voto, Serra com 22% e Haddad com 18%. A margem de erro é de 2%. A conclusão mais que óbvia é que Serra está só oito pontos atrás de Russomano. Como a margem de erro é de 2%, essa diferença pode ser apenas de quatro pontos.
A segunda boa notícia para Serra é que na luta para chegar ao segundo turno, pela primeira vez assiste Russomano cair 5%. O candidato da Igreja Universal não suportou uma semana de pancadaria desferida pelos seus prováveis concorrentes, Haddad, ou Serra.
Por um lado torna mais renhida a luta pela segunda colocação nesta reta final, mas enche de esperanças o tucanato, em função das conhecidas fragilidades de Russomano.
Fonte: PNBONLAINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário