domingo, 16 de setembro de 2012

Com atraso de quase 4 horas, 1ª Parada do Orgulho Gay acontece em Lucas



EM 15 DE SETEMBRO DE 2012 AS 19H59
Manifestantes saíram do bairro Tessele Junior e ganharam o centro da cidade com muita irreverência.
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
Centenas de pessoas apoiaram a iniciativa do Movimento LGBT Lucas e participam na noite deste sábado da 1ª Parada do Orgulho Gay e pela diversidade sexual no município. A manifestação começou com pelo menos três horas e meia de atraso (era previsto para iniciar às 14 horas) e reuniu muitas pessoas ao som de um trio elétrico que conduziu os participantes pela avenida principal do bairro, seguindo por uma estrada paralela à Rodovia 449 em direção ao lago Ernani José Machado. No local, um palco foi montado e os manifestantes participam de uma festa ao som de música eletrônica.

Mostrando bastante irreverência, o grupo seguiu o trajeto ao som de músicas características do movimento. Alguns simpatizantes ou participantes do LGBT Lucas estavam fantasiados. 

O movimento teve acompanhamento da Polícia Militar e da Guarda Municipal no trajeto entre o Tessele Junior e o Lago Ernani Machado. Um pequeno engarrafamento se formou no momento em que o carro de som e os manifestantes fizeram a transição entre a rodovia MT 449 e a Avenida Amazonas, passando pelo viaduto Bromildo Lawisch. 

Segundo os organizadores, a passeata faz parte do projeto de formação do movimento LGBT Lucas que pretende buscar reconhecimento nacional. Através da mobilização, material fotográfico e jornalístico será encaminhado para que o grupo luverdense seja reconhecido como entidade que luta e defende os direitos dos homossexuais. O principal objetivo da manifestação é quebrar o preconceito existente atualmente em relação aos homossexuais. Além disso, a ideia é chamar a atenção da sociedade e esclarecer os riscos da intolerância e do preconceito. 

VEJA A GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário