terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cabos eleitorais de PSDB agridem equipe doOD;ocorrência é registrada



Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Victor Cabral - OD
Cabos eleitorais de Guilherme Maluf agridem equipe de jornalismo do Olhar Direto
Cabos eleitorais de Guilherme Maluf agridem equipe de jornalismo do Olhar Direto
Cabos eleitorais do candidato a prefeito pelo PSDB em Cuiabá, Guilherme Maluf, agrediram uma equipe de reportagem do Olhar Direto na manhã desta segunda-feira (3). Cinco homens abordaram o jornalista Victor Cabral com empurrões e ameaças no momento em que o repórter registrava imagens do material de campanha do tucano que havia sido colocado nas proximidades do comitê do peessebista Mauro Mendes.

Maluf sobre PT: Alinhamento é mentira e querem enganar o eleitor
Mauro Mendes só lidera por já ter sido candidato duas vezes, diz Maluf

“Eu estava tirando fotos e um deles já chegou me agredindo por trás. Ele me deu uma ‘ombrada’ pelas costas e outro me deu um empurrão no peito”, revelou o jornalista. Enquanto mais cabos vinham na direção do jornalista, um deles se dirigiu ao motorista do site, Orgalino Sabino.

“Ele veio para cima de mim e disse: ‘aqui nós somos homens, nós resolvemos o que temos que resolver’. Mas a minha preocupação foi mesmo com o cara que bateu no peito do Victor, ele era o que estava mais exaltado”, afirmou Sabino.

Após o episódio da agressão, a equipe de reportagem registrou boletim de ocorrência. “Eles só pararam com as agressões quando viram no meu crachá que eu sou jornalista. Eles não viram antes porque me atacaram por trás”, diz Victor.

Após verem que se tratava de uma equipe jornalística, os cabos eleitorais de Maluf afirmaram que se confundiram e justificaram a agressão dizendo que pensavam estar lidando com membros da equipe Mauro Mendes.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) analisa o caso em reunião ordinária nesta noite, às 19 horas.

Outro lado 

O candidato Guilherme Maluf emitiu nota sobre o ocorrido se desculpando e garantiu que irá responsabilizar com rigor os envolvidos no caso. Veja a íntegra da nota a seguir:

O candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf, lamenta o fato relatado pelo repórter Victor Cabral, do site Olhar Direto, e garante que vai responsabilizar com rigor as pessoas envolvidas no episódio.

“Lamento que o profissional tenha sido abordado nessa maneira. Não é assim que nós orientamos nossos cabos eleitorais. Já estou apurando o fato e os envolvidos serão responsabilizados. Sempre tive um ótimo relacionamento com a imprensa e condeno qualquer ação que envolva coerção, independente do momento. Ao repórter, o motorista e toda a equipe do Olhar Direto, minhas sinceras desculpas.”
 fonte; Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário