O delegado de Tapurah, Luis Henrique da Silva, confirmou agora a pouco ao ExpressoMT que são oito bandidos que assaltaram as agências do Banco do Brasil e do Sicredi da cidade, nesta tarde. Eles estavam armados com fuzis.
Segundo ele, dezenas de pessoas ficaram reféns dos assaltantes durante o assalto. Quando eles saíram dos bancos, levaram dez reféns com eles em três carros, duas camionetes e uma saveiro.
Eles soltaram os reféns em uma estrada que dá acesso a Nova Maringá e abandonou uma hilux no mato. Os bandidos também atearam fogo na saveiro. Segundo o representante comercial Charles Oscar, que está na cidade e presenciou os momentos de terror, a hilux pertence a um dos clientes que estavam no banco, e o bandido que levou o carro ainda perguntou ao cliente se o veículo tinha seguro e lhe garantiu que não iria atear fogo na camionete.
Os bandidos chegaram em um Gol G3 com placas de Cuiabá. Na fuga eles bateram esse veículo em uma das rotatórias do centro da cidade e logo depois colocaram fogo no carro.
Vários veículos foram alvejados pelos bandidos durante a fuga. “Eles atiraram nos pneus de quem estava na frente deles, foram mais de cinco veículos baleados”, informou Charles.
Além dos policiais de Tapurah, equipes de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Juara estão fazendo buscas na região. São 60 policiais. Um helicóptero da PM também ajuda nas buscas. "Vamos continuar as diligências até conseguir prendê-los", disse o delegado Luis Henrique.
Este é o segundo assalto com essa dimensão que acontece na região Norte do estado em 20 dias, o outro foi na cidade de Campo Novo dos Parecis.
Fonte: expressomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário