terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Delegada instaura termo circunstanciado para apurar assédio sexual que teria ocorrido em supermercado

De Rondonópolis - Débora Siqueira


A titular da Delegacia da Mulher, Juliana Buzetti, instaurou um Termo Circunstanciado (TCO) para apurar denúncia de assédio sexual formulada pela ex-funcionária do supermercado Big Master, J.M.S, 25 anos, contra o gerente da loja de Rondonópolis, identificado apenas como Adalberto. A queixa crime consta no boletim de ocorrência 2011.493951 da Polícia Civil.


A delegada ouviu a vítima na semana passada. Como Juliana Buzetti saiu de recesso de final de ano, apenas quando retornar é que deverá ouvir o gerente. Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada informou que a vítima fez um relato muito completo da situação, sobre o qual ela deve basear-se para interrogar o suspeito.

Depois de ouvir ambas as partes, a delegada deve encaminhar o TCO ao Juizado Especial Criminal para que o juiz decida qual pena deve ser aplicada ao acusado. Em casos semelhantes, em que a pena não supera dois anos, a Justiça costuma aplicar medidas alternativas.



Durante os sete dias em que trabalhou no local, em cinco deles J.M.S contou que foi assediada sexualmente pelo superior. O gerente a teria convidado insistentemente para sair, chegando a ligar até as 23h30 no celular dela. J.M.S tem mensagens de voz gravadas no celular e o registro das ligações.



A advogada de defesa da vítima, Ádila Safi, vai processar o supermercado com duas ações trabalhistas, uma por danos morais e outra pedindo rescisão indireta do contrato de trabalho por justa causa do empregador.



Quando procurado para se posicionar sobre o assunto, o gerente disse, por meio da assessoria de imprensa do supermercado, que as denúncias são inverídicas.
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário