sábado, 10 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO FELIZ NATAL' Mais de 120 criminosos são presos em MT

Redação do GD
 
A Polícia Judiciária Civil deflagrou uma megaoperação no interior do Estado de Mato Grosso, para coibir a prática de crimes neste fim de ano. A ação que iniciou na última quinta-feira (08) e segue durante aos próximos dias, já efetuou a prisão de mais de 120 pessoas e cumpriu 139 mandados de busca e apreensão. Na divisa do Brasil com a Bolívia, a operação  leva o nome de “Fronteira Limpa". 
 
O foco principal são as regiões de Cáceres e Ponte e Lacerda (225 e 448 km a oeste), de onde 12 equipes compostas por delegados, investigadores e escrivães estão em campo para cumprimento de vários mandados de busca, prisão de foragidos, apreensão de armas e drogas. Na divisa do Brasil com a Bolívia, a operação  leva o nome de “Fronteira Limpa”. 
 
Concomitante outras dez Delegacias Regionais do interior do Estado realizam operações para levar tranquilidade aos moradores e comerciantes das cidades, no período de compras de fim de ano. Nas localidades a operação é denominada “Feliz Natal”. 
 
Em dois dias de operação, foram cumpridos na fronteira 75 mandados de busca e apreensão, presas 73 pessoas (31 de ordens de prisão e 42 flagrantes), além da apreensão de armas, drogas e objetos. Nas demais regionais, os números também estão satisfatórios. Já são 64 mandados de busca e apreensão cumpridos, e cerca de 50 presos, sendo 25 por mandados de prisão em aberto nas comarcas.
 
A operação Fronteira é comandada pela Diretoria Geral da Polícia Civil, sob a coordenação geral do diretor de interior, Aldo Silva da Costa, e dos diretores Milton Teixeira Filho, da Diretoria de Inteligência e Lusia Fátima Machado, da Diretoria de Atividades Especiais. 
Polícia  prende foragidos, apreendem armas e drogas.
fonte: Gazeta Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário