sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Judiciário e a indignação da sociedade

 É lamentável, triste e revoltante ver o judiciário se debater em voltas e mais voltas para  limitar o poder do CNJ . É uma luta para barrar as ações do Conselho Nacional de Justiça!  Conselho este que tem feito um excelente trabalho no  sentido de investigar  possíveis condutas ilegais e imorais de alguns magistrados.
 Entretanto, parece até  que os juizes estão acima do bem e do mal.  Ora, qualquer ser humano  está sujeito a erros e quem" não deve não teme".

As açõe, os posicionamentos da conselheira Eliane Calmon refletem a vontade popular no sentido de acabar com a impunidade e com a corrupção em qualquer esfera do poder.

Sabemos que tem juízes  de condutas exemplares, mas não podemos esquecer de magistrados como o Juiz Lalau e de tantos outros que  e ouvimos  falar nos noticiários de rádios e TVS .  Esquemas de vendas  de sentenças, magistrados tão corruptos quanto bandidos que  agem impunemente neste país, os  chamados colarinho branco. 

  A conselheira Eliane Calmon ganhou o respeito do povo brasileiro e limitar  o poder do CNJ agora é virar as costas de vez para a sociedade. É jogar de vez Brasil na vala da corrupção.

 Professora  Maria Dalva

Um comentário:

  1. A indigação do povo ainda está muito aquém do necessário. Cada Cidadão que tem vergonha na cara deve sair em Defesa dessa "GRANDE MULHER", o trabalhador brasileiro injustiçado de todas as formas não crê mais na Justiça dos Homens, alguns ainda crêem na JUSTIÇA DIVINA, outros já nem fé mais possuem, o que é verdadeiramente uma pena!Que em 2012 possamos agir mais em defesa da JUSTIÇA DE FORMA AMPLA!

    ResponderExcluir