Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Assessoria/Ibama
Após obter informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Brasília, os representantes do órgão em Mato Grosso, mais especificamente do município de Juína, foram a campo e constataram que uma área equivalente a 700 campos de futebol havia sido desmatada entre Colniza e Juara nos últimos meses.
De acordo com o gerente executivo do Ibama em Juína, Johnny Alex Drehmer, não há como estipular o período exato em que toda essa área foi desmatada. Mas de acordo com ele, todos os indícios apontam para os últimos meses.
Para cumprir a operação foi necessário o apoio de 15 homens do Ibama, mas nenhum desmatador foi preso. “Eles correm, é difícil pegá-los”, afirmou Drehmer em entrevista ao OD. Mas toras de madeira foram apreendidas.
Após receber os dados do Ibama nacional, a divisão demorou duas semanas para montar a operação, que foi concluída na semana passada. A distância de Juína para os municípios é uma das dificuldades no combate ao desmatamento na região. “São 350 km de distância em uma estrada de chão”, conta o gerente do Ibama.
Fonte: Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário