Operação Cartas Marcadas foi desencadeada em MT e em São Paulo.
Levantamento do governo comprovou missão irregular de cartas de créditos.
O quinto suspeito de envolvimento no esquema de cartas de créditos irregulares em Mato Grosso se apresentou nesta quinta-feira (15) à Polícia Civil. A Delegacia Fazendária em Cuiabá pediu à Justiça a prisão de seis homens e um continua foragido. O responsável pela Operação Cartas Marcadas, delegado Lindomar Tofolli, disse que começou a ouvir os suspeitos e que a investigação entrou na segunda fase, que é a de análise dos documentos recolhidos durante o cumprimento dos 14 mandados de busca e apreensão.
“Agora vamos proceder a abertura de toda a documentação apreendida e analisar os documentos que devem embasar a nossa linha de investigação”, disse ao G1. Ele afirmou que a investigação fazendária apura eventuais crimes contra a administração pública, estelionato, fraude processual, peculato, corrupção e formação de quadrilha. Tofolli adiantou, porém, que a investigação poderá apurar, em outro momento, um eventual crime de lavagem de dinheiro e o envolvimento de outros possíveis suspeitos.
continue lhttp://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/12/preso-5-suspeito-de-integrar-fraude-de-r-488-milhoes-em-titulos-em-mt.htmlendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário