28de dezembroNEWS
28de dezembroNEWS
A internet, segundo ele, será o carro-chefe das transformações que estão prestes a atingir o mundo, já que proporciona mais transparência de informações e valores. "As coisas que [os EUA] podem trazer para o mundo realmente vão mudar muita coisa (...) e tirar as pessoas da pobreza financeira e da pobreza de informações", disse.
Para Schmidt, surgiram dois sistemas rivais por conta da web que explicam essas alterações: instituições offline (como governo, política e Justiça) e o ciberespaço. "Você pode pensar nisso como uma comunidade de cidadãos e uma comunidade de governos."
Porém, o desenvolvimento gradativo da tecnologia acaba servindo a ambas as comunidades. No caso do ciberespaço, sua função é manter os governos mais honestos. Do outro lado, o governo possui influência sobre as coisas negativas que acontecem no ciberespaço.
Google, Apple, Facebook e Amazon são, na sua visão, as quatro empresas donas de plataformas com maior potencial para encabeçar essa revolução - e que, na verdade, já estão fazendo isso.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Brasil Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário