Este espaço foi criado para que juntos possamos construir e reconstruir, aprender e reaprender. É um espaço de inteiração entre os leitores. O blog é mais um espaço de comunicação para que juntos possamos construir um mundo melhor.Dê a sua opinião, faça a sua crítica, escreva o seu artigo, enfim, venha participar deste espaço.
sábado, 17 de abril de 2010
CORRUPÇÃO NA ASSEMBLÉIA: Movimentos ambientais, religiosos, indigenistas e pela terra saem em defesa dos censurados pelo deputado José Riva
NOTA DE SOLIDARIEDADE
As entidades e pessoas que assinam esta nota vêm por meio desta expressar sua incondicional solidariedade à jornalista Ana Angélica de Araújo Werneck (Keka Werneck) (foto), profissional que através de uma atuação coerente, ética e ilibada vem enriquecendo os meios de comunicação em Mato Grosso.
Através de uma atitude autoritária e incoerente com sua posição de representante público, o deputado estadual José Geraldo Riva protocolou uma ação judicial solicitando a prisão da jornalista pela publicação do texto "Os últimos coronéis", em 15 de outubro de 2009. Nesse artigo, Keka Werneck fala sobre a omissão da mídia quando José Riva foi condenado em primeira instância a devolver mais de R$ 2,5 milhões para os cofres públicos.
Expressamos aqui nossa solidariedade e apoio à jornalista Keka Werneck, presidente do Sindjor-MT e militante de movimentos sociais, assim como à outros profissionais censurados pelo deputado estadual José Riva.
Não haverá real e verdadeira democracia enquanto a imprensa não for livre para divulgar à todos as verdades que se querem ocultar em benefício de alguns.
Cuiabá, 14 de abril de 2010.
Assinam:
Associação Rondonopolitana de Proteção Ambiental
Centro Burnier Fé e Justiça
Conselho Indigenista Missionário - CIMI
Federação de Assistência Social e Educacional - FASE/MT
FLEC
GPEA/UFMT
Grupo Raízes
Instituto Caracol
Instituto Centro de Vida - ICV
Instituto Gaia
Instituto Indígena Maiwu
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST
Operação Amazônia Nativa - OPAN
Organização dos Professores Indígenas de Mato Grosso - OPRIMT
Rede Mato-grossense de Educação Ambiental - REMTEA
Sociedade Fé e Vida
Andreia Fanzeres
Daniela Torezzan
Fernando Francisco Xavier
Francisca Novantino
Gilberto Vieira dos Santos
Maria Aparecida Rezende
Maria Ivonete de Souza
Michelle Jaber da Silva
Michèle Sato
Miguel Aparício
Norma Nobre
Regina Aparecida da Silva
Solange Ikeda
Vitor Peruare
Cleufa Maria Flath
Maria de Fátima da Silva.
fonte: blog do Enock
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário