sexta-feira, 9 de abril de 2010

O CORDÃO DOS PUXA SACOS.

" O CORDÃO DOS PUXA SACOS CADA VEZ AUMENTA MAIS"
Claro que você já ouviu esta expressão! A pesar de ser um jargão antigo, nunca foi tão presente. Nunca foi tão real como agora.
O número de pessoas que bajulam, rodeiam, defendem e puxa o saco dos " grandes" empresários e políticos é enorme.

Para muitos destes bajuladores não importa o que a figura fez, ou faz de errado,se é desonesto, corrupto, isto é um mero detalhe... O que importa é que ele tem "poder", tem dinheiro. E quem sabe puxando o saco, sobra algum para o bajulador? Quem sabe se puxar direitinho, sobra um emprego no gabinete do prefeito, nas secretarias? Um emprego no gabinete do deputado, senador, do vereador?
Ou quem sabe ,aquele vereador coloca o pires na mão e bate toc.. toc.. na porta de um parlamentar e consegue uma emenda no orçamento e trás uma verba para o municipio?

Quem sabe, o figurão arruma uma bolsa de estudo para o filho do compadre, da comadre.Ou uma casa na cohab? Ou quem sabe, não ganha todo o material de construção para construir a casa do filho, da nora, do pai , da mãe, da babá, do assesor, do secretário, enfim da parentada toda e dos cumpadres...

Quem sabe, se puxar o saco e afinar a viola, sai aquele canal de tv, rádio, jornal, sai aquele contrato publicitário,é aberta quela empreiteira.
Basta puxar o saco... esquecer os bons principios entrar no esquema e tirar vantagens em tudo...E assim, o circo da corrupção vai sendo montado...

Entretanto tudo tem um começo e um fim. E o bajulador quando menos espera é chutado e literalmente sai com três botinas, duas no pés e uma na bunda... Assim diz o velho ditado popular.

É minha gente, o caminho da vitória é árduo, mas aquele que tem príncipios não precisa se vender e nem puxar o saco de ningúem.
escrito por Maria Dalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário