O presidente da que preside a CPI da Saúde na Assembleia, deputado Sérgio Ricardo, anunciou hoje (07), que os trabalhos da comissão serão prorrogados por mais seis meses. Ele explicou que há muitas investigações a serem feitas e que as visitas aos hospitais regionais ainda não foram concluídas.
O presidente também anunciou que na próxima sexta-feira (09) os deputados e a equipe técnica da CPI visitarão o Hospital Regional de Sorriso (420 Km ao norte da Capital) que atende pacientes de 15 cidades da região Norte, em sistema de consórcio. Eles já estiveram nos hospitais regionais de Colíder (650 Km ao norte da Capital) e Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá).
Após ouvir diversos depoimentos de autoridades, dirigentes de unidades hospitalares, sindicatos e demais entidades ligadas a saúde pública, a CPI apontou, mês passado, que cerca de 120 pessoas morreram em filas de espera por não "conseguirem exames e cirurgias nos últimos anos".
A CPI também havia sugerido ao governo a compra de dois hospitais, na capital, visando ampliar o número de atendimentos pelo SUS. (Só Notícias).
Fonte: Gazeta Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário