A comissão pró-construção da cadeia visitou, esta manhã, três áreas com tamanho superior a um hectare e meio, e que serão analisadas para definir a mais apropriada. Ainda não houve definição. Uma nas proximidades do conjunto habitacional Sadia é que havia sido pré aprovada, mas haveria resistência por parte dos moradores e, por isto, outros locais estão sendo "estudados".
Durante esta semana a comissão visitará diversas unidades prisionais no Estado, com o objetivo de encontrar o modelo adequado para fazer a nova cadeia de Lucas. Conforme um integrante da comissão, assim que a área for definida e o projeto elaborado pelos engenheiros poderá ser lançada, em aproximadamente 30 dias, a licitação para definir a empresa que fará a cobra.
A cadeia deverá ter capacidade para abrigar 200 detentos e será construída com recursos próprios do município e da iniciativa privada. O terreno onde hoje está localizada a atual pertence ao município, que irá dividi-lo em lotes e comercializá-los. O dinheiro arrecadado será utilizado para a construção da nova cadeia.
Fonte: Só Notícias/Altair Anderli
Nenhum comentário:
Postar um comentário