Este espaço foi criado para que juntos possamos construir e reconstruir, aprender e reaprender. É um espaço de inteiração entre os leitores. O blog é mais um espaço de comunicação para que juntos possamos construir um mundo melhor.Dê a sua opinião, faça a sua crítica, escreva o seu artigo, enfim, venha participar deste espaço.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Silval coloca PT contra parede e ameaça 'busca' por novos partidos
O governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu colocar o Partido dos Trabalhadores (PT) contra parede e cobrou uma definição sobre o apoio à sua candidatura. A preocupação do peemedebista aumentou depois que a senadora Serys Slhessarenko (PT) anunciou que irá apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao governo do Estado.
Silval esbravejou ao ser questionado sobre as garantias de apoio do PT, partido com o qual mantém conversação há mais de um ano, e declarou que até agora não houve uma manifestação clara de apoio à candidatura dele. “Eu estou aqui para trabalhar pelo PT, mas agora se ele não quer então avisa para que possa ficar livre e negociar com outros partidos”, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (20).
Segundo Silval, ele já assumiu um compromisso de apoio com a ex-ministra Dilma Roussef, candidata petista à Presidência da República, porém apesar de manter diálogo com o presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, até então o pré-candidato não tem garantias de adesão à sua campanha.
Após o resultado da prévia do PT, que elegeu Abicalil para a disputa ao Senado, o petista foi questionado sobre o apoio a Silval, no entanto, ele apenas lembrou que apesar de já manter diálogo com PR e PMDB, ele irá buscar os partidos que compõem a base nacional e, por enquanto, o candidato seria o peemedebista, porém se outros nomes surgirem o assunto será debatido internamente no partido.
Diante de tantas incertezas, Silval quer uma resposta rápida e pretende marcar uma reunião com a senadora Serys e também com Abicalil para resolver o impasse. No entanto, ainda não há data definida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário