terça-feira, 6 de abril de 2010

Freire ameaça intervir no PPS e "derrubar" candidatura de Mendes

Freire ameaça intervir no PPS e "derrubar" candidatura de Mendes


“O PPS é um só, não existe divisões e as decisões que a Executiva Nacional tomar deverão ser seguidas por todos, indistintamente”. A afirmação foi feita pelo presidente do Diretório Nacional do Partido Popular Socialista, Roberto Freire, ao anunciar que no próximo dia 9 será anunciada oficialmente a posição do partido. E foi um recado direto a situação de Mato Grosso, cuja direção deseja apoiar um candidato do PSB, que, por sua vez, apoia a eleição de Dilma Rousseff a presidente.

Freire já disse que não vai pensar duas vezes para intervir em Mato Grosso caso o presidente regional, deputado Percival Muniz, mantenha a posição de continuar no arco de aliança que dará sustentação à candidatura do empresário Mauro Mendes. Parte do PPS, numa corrente liderada pelo vereador Ivan Evangelista, deseja apoiar a candidatura de Wilson Santos, do PSDB, ao Governo.

Analistas consideram que a decisão de Roberto Freire também coloca em risco a manutenção da candidatura de Mauro Mendes, que ficaria apenas com parte do PDT e alguns partidos “nanico”, o que não garantiria um bom tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, prejudicando qualquer tentativa de apresentação de um plano de Governo capaz de convencer a população a votar nas propostas da aliança Mato Grosso Muito Mais.

No dia 9, o PPS vai discutir as estratégias e alianças para as eleições de outubro próximo e sacramentada no dia 10 no lançamento da pré-candidatura do ex-governador José Serra, que também acontece em Brasília. As discussões serão conduzidas pelo coordenador nacional eleitoral do partido, Paulo Elisiário. No encontro também será apresentado um balanço da conjuntura nacional e das atividades da bancada federal, pelo líder do partido na Câmara, deputado Fernando Coruja, de Santa Catarina.

fonte: 24 horas nws

Nenhum comentário:

Postar um comentário