terça-feira, 6 de abril de 2010

NESTE PAÍS SO VAI PRESO: PUTA, PRETO E POBRE.



Muitas e muitas vezes em discussões eu ouvi: você não entendeu ainda? NO BRASIL SÓ VAI PRESO OS TRÊS OS TRÊS “ P” “ PUTA, PRETO E POBRE.”
Eu sempre debati, pois acredito que é possível acabar ou diminuir tanta injustiça. Acredito que as pessoas são diferentes, mas devem ser iguais em seus direitos.

Mas já estamos cansados de ver tanta impunidade. A corrupção corre frouxa e os colarinhos brancos, apesar de roubarem, de arquitetar e montar verdadeiras quadrilhas, organizações criminosas para roubarem não só o dinheiro publico, como também a saúde, educação, moradia, lazer, segurança. Enfim roubam também a dignidade de um povo e contam com a impunidade. Muitos deles riem de quem teve a coragem e a decencia de denunciá-los. Outros fazem pressão, intimidam, querem calar a qualquer custo quem "imcomoda".

Estes colarinhos brancos continuam livres, soltos, despachando nos seus gabinetes, pousando de bons políticos.
Eles podem.... Tem foro privilegiado... E quando são investigados, tem que ser por órgão especiais e isto pode levar anos e o processo na maioria das vezes vira numa tremenda PIZZA. E poucos, muito poucos são punidos.

Até quando vamos permitir tudo isto? Até quando vamos ver só os três só os três “P” nas páginas policias? A s cadeias já não cabem mais tanta gente. Muitos presos por roubarem galinhas, bifes, um pedaço de bacalhau para matar a fome dos seus filhos. Não que isto seja certo. Mas, o crime é mínimo, comparando com a corrupção que se instalou em grande parte da administração pública do nosso país.

Eu sou uma professora, educadora e tenho obrigação moral e social de promover o debate, a reflexão, não só com os meus alunos, mas também com o maior número de pessoas que eu possa atingir. E você internauta é fundamental na transformação social. Pois é um formador de opinião.
Eu continuo sonhando e acreditando que o povo organizado,informado e sem medo algum de anunciar e denunciar vira este jogo e os( C.B. colarinho branco ) vão tomar os seus lugares de fato e de direito dentro das prisões.
escrito por Maria Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário