sexta-feira, 16 de abril de 2010

PPS DECIDE APOIAR MAURO MENDES.

Por 31 votos a quatro, PPS ‘indica’ apoio a aliança com Mauro Mendes (Atualizada)
Da Redação - Jardel Arruda/Marcos Coutinho
Após muito bate-boca e troca de farpas e acusações, líderes do PPS decidiram, por 31 votos a quatro, optar pela indicação de apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), presidente da Federação das Indústrias (Fiemt), ao governo do Estado, em encontro encerrado pouco antes das 22h desta quinta-feira (15), na Assembléia Legislativa. A vitória esmagadora do grupo liderado pelo presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz, representa um duro revés para o grupo que defendia o apoio à candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), na corrida pelo Palácio Paiaguás.Dos lideres do movimento pró-Wilson Santos, somente Wagner Simplício participou da votação.

O vereador Ivan Evangelista e o secretário municipal Elismar Bezerra ausentaram-se durante o pleito e foram registrados como ‘ausências’.Os três lideres do movimento a favor do nome do mais novo ex-prefeito de Cuiabá tentaram, inclusive, impedir a realização da votação. O argumento utilizado é de que ela não possuiria qualquer validade, pois o apoio só pode ser definido na convenção do partido. “Não vamos votar nada aqui!”, esbravejou, repetidas vezes, Evangelista.Agora, o nome de Mauro Mendes será encaminhado a executiva nacional, onde deverá ser avalizado pelo presidente nacional do partido, Roberto Freire. “Se a (executiva) nacional vetar não haverá aliança, mas duvido muito que ela vá contra a maioria absoluta de todo o partido em Mato Grosso”, declarou Percival Muniz, logo após o encerramento do evento.

Em outras ocasiões, a executiva nacional já manifestou o desejo manter a decisão da regional. Entretanto, Roberto Freire já foi enfático ao dizer que não aceitará o fato de o PPS dar palanque para a candidata do PT, Dilma Rousseff. Neste caso, a argumentação levada pelos defensores da candidatura de mauro Mendes é a formação de um palanque eclético.
Fonte: Olhar Direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário