A violência contra a mulher é muito grande e cresce assustadoramente em Lucas do Rio Verde. Constantemente nos deparamos com rádios e TV noticiando que mulheres foram agredidas ou mortas brutalmente a golpes de facas como ocorreu recentemente no Bairro Tésseli Junior.
Em tal situação o agressor é sempre o marido, namorado ou "companheiro" da vítima. Praticamente toda semana vemos ou ouvimos nas páginas policiais noticias sobre a violência contra a mulher. Sem contar com outras formas de agressões: sexual, físicas psicológicas, verbal, entre outras que ocorrem a cada instante e que nem sempre são denunciadas.
É necessário que o poder público municipal, estadual e federal ampliem as políticas públicas voltadas para a mulher. É preciso unir forças para implantar nos munícipios a delegacia da mulher.
Em Lucas do Rio Verde esta delegacia é um sonho da Associação de Mulheres do Bairro Rio Verde e de todas as mulheres do município.
A Lei Maria da Penha foi uma conquista mais é necessário avançarmos mais para diminuir ou acabar de vez com tanto sofrimento.
Maria Dalva
Nenhum comentário:
Postar um comentário