sexta-feira, 16 de março de 2012

VIAGEM A LUA André Prieto adquiriu em cinco meses combustível que daria para fazer cinco viagens entre o planeta terra e lua

Da Editoria - Marcos Coutinho.

André Prieto adquiriu em cinco meses combustível que daria para  fazer cinco viagens entre o planeta terra e lua (Reprodução) 
Em ação civil pública proposta contra o defensor geral, André Pietro, o Ministério Público Estadual (MPE confirma que o titular da Defensoria Geral consumiu nada menos do que 56,24 mil litros de combustíveis entre os meses de março e abril de 2011 para atender "a necessidade de apenas sete veículos".

Ou seja: cada veículo consumiu uma média de mais de 8 mil litros de combustível, o que daria o equivalente 200 tanques por apenas dois meses. Isso siginifica 3,34 tanques (ou 133 litros) de gasolina por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Entre os meses de maio e julho, a Defensoria adquiriu mais de 130 mil litros para atender uma frota tímida de apenas carros 1.0. Nestes meses, os carros da instituição saíram de sete para 51 veículos, dos quais 35 eram locados. Em síntese, cada veículo consumiu nada menos do que 2,5 mil litros.

Na avaliação do MPE, o volume de gasolina adquirido pelo defensor daria para cada carro dar uma volta inteira no planeta Terra ( 40.000 Km), o que certamente é um disparate. Numa comparação simplista, o MPE calcula ainda, que com o montante do combútivel adquirido em cinco meses, ou seja 186.981,00 litros,  "seria possível percorrer a distância entre o planeta Terra e a Lua 4,9 vezes. 
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário