quinta-feira, 29 de março de 2012

Presidente da CPI vê contradição em depoimentos e diz que Deucimar tem responsabilidade em irregularidades

Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Lucas Bólico - ODAdvogado orienta Deucimar durante depoimento à CPI Advogado orienta Deucimar durante depoimento à CPI
 
Os depoimentos colhidos pela CPI que apura o superfaturamento de mais de R$ 1 milhão na reforma da Câmara Municipal de Cuiabá são contraditórios, de acordo com a leitura do presidente da Comissão, vereador Edivá Alves (PSD). Apesar de o presidente do Legislativo durante a reforma, vereador Deucimar Silva (PP), jurar inocência, Edivá acredita que o pepista tem responsabilidade no superfaturamento da obra.

“O gestor que efetua o pagamento [Deucimar] tem sim responsabilidade”, opinou Alves. O presidente da CPI só não consegue estimar o grau de responsabilidade de Deucimar no superfaturamento apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e confirmado pela inspeção do Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (Crea).

“Os depoimentos até agora foram contraditórios. Enquanto Deucimar disse que quem fez as planilhas [com os preços superfaturados] foi o engenheiro [Carlos Anselmo, cedido pela Secretaria de Habitação], o engenheiro diz que não fez nada e só assinou.

Durante o depoimento prestado na noite desta quarta-feira (28), o vereador Deucimar respondeu da mesma maneira a quase todos os questionamentos. De acordo com o ex-presidente, o termo de cooperação assinado entre o Legislativo e a Secretaria de Habitação, no qual o Executivo cede o engenheiro à Câmara, deixa claro que toda a responsabilidade da obra é de Carlos Anselmo.

Já Anselmo, durante seu depoimento à CPI afirmou que quando chegou para realizar o trabalho, encontrou tudo pronto, prestes a ser assinado. “Alguém da Câmara me entregou as planilhas e eu assine de boa fé, pensando estar ajudando na reforma da Câmara, afirmou.


Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário