quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeitura de Lucas do Rio Verde e BRF aguardam confirmação da vinda da presidente Dilma Roussef para o final de abril

A presidente deve vir a Lucas do Rio Verde para a inauguração do Complexo Industrial Senador Attílio Fontana e a unidade da Brasil Foods no município.

Clique para abrir a foto
De volta a Lucas do Rio Verde, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, anunciou hoje (22), que todas as negociações já foram realizadas junto a direção da Brasil Foods (BRF) em São Paulo para a inauguração do Complexo Industrial Senador Attílio Fontana e a unidade industrial da BRF no município.
Falta agora apenas a confirmação do Palácio do Planalto sobre a vinda da presidente Dilma Roussef a solenidade. A data de inauguração ainda não foi definida, no entanto, a previsão é que aconteça entre o final do mês de abril e início de maio.

No início desta semana, o governador Silval Barbosa oficializou o convite a presidente, através de audiência com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Segundo o prefeito, além de inaugurar as obras no complexo industrial, a intenção é que Dilma veja de perto a força da produção de milho no Estado.
A unidade da BRF de Lucas do Rio Verde começou a ser construída em 2005 e entrou em funcionamento em 2008. Foram investidos R$ 1 bilhão na construção do frigorífico de suínos e aves, fábrica de industrializados, armazém de cereais e fábrica de ração.
Atualmente, a unidade gera mais de quatro mil empregos diretos, no abate diário de 4.800 suínos, 275 mil aves e na industrialização de duas mil toneladas de produtos (mortadela, bacon e linguiça) por mês.
 Fonte: Ascom/Marcello Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário