segunda-feira, 5 de março de 2012

Ministro divulga carta em que pede saída de Valcke como interlocutor

Depois de criticar as declarações do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou o conteúdo da carta enviada para Joseph Blatter, o presidente da entidade que controla o futebol mundial. Logo em seguida,o governo brasileiro disse que recebeu um pedido de desculpas de Valcke.
Valcke abriu uma crise na sexta-feira ao dizer que os organizadores da Copa do Mundo precisavam de um "chute no traseiro".
Folha tinha divulgado que o ministro enviaria já nesta segunda-feira a carta, oficializando o rompimento das relações com o secretário-geral.
No documento encaminhado a Blatter, Aldo afirmou que recebeu com espanto e classificou com inapropriadas as frases de Valcke.
"A forma e o conteúdo das declarações escapam aos padrões aceitáveis e de convivência harmônica entre um país soberano como o Brasil e uma organização internacional como a Fifa", escreveu o ministro brasileiro.
"Diante desta realidade, o Governo Brasileiro não pode mais aceitar, nas suas tratativas com a Fifa, o Senhor Jérôme Valcke como interlocutor durante a preparação desse Mundial", continuou Aldo.
Reprodução
Carta de Aldo Rebelo a Joseph Blatter

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário