quinta-feira, 29 de março de 2012

Homem de 66 anos é preso após abusar de 4 netas em MT

Em 28 de março de 2012 as 18h40
Abusos começaram há pelo menos dez anos, diz polícia
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
A A A
 
Delegado Marcelo Torhacs, de Lucas do Rio Verde
 
Um homem de 66 anos de idade foi preso hoje, 28, por policiais civis de Lucas do Rio Verde. O homem, cujo nome não foi divulgado pela polícia, mora em Terra Nova do Norte, mas cometeu abuso contra a neta mais nova que reside atualmente no município. A menina, de 9 anos, relatou ter sido vítima de atos libidinosos, denunciando o avô. O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, do Ministério Público e da Polícia Civil, que pediu a prisão do suspeito.

No decorrer das investigações, a polícia descobriu que além da neta de 9 anos, o idoso ainda abusou de outras três adolescentes, que tem atualmente 15, 17, e 19 anos. As agressões aconteceram quando elas moravam com a família numa agrovila, no nortão do Estado. A polícia acredita que os abusos iniciaram há pelo menos dez anos. De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, o agressor chegou a consumar o estupro contra duas das netas. Além disso, ele as ameaçava para que não contassem aos demais familiares sobre os abusos.

“Quando elas moravam no sítio, ele bebia demais e, com uma espingarda, ele fazia disparos, assustando as meninas. Assustava demais, corria atrás da mulher dele”, disse.

O delegado vai apurar se havia conhecimento da mãe das adolescentes. Torhacs suspeita que a avó tivesse algum conhecimento dos fatos.

Os crimes contra as adolescentes não prescreveram e o acusado vai responder perante a Justiça, estando recolhido à Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde.
Fonte; expressomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário