segunda-feira, 19 de março de 2012

De virada, Luverdense garante três pontos e manutenção no G-4

Em 18 de março de 2012 as 19h59
Partida foi a primeira depois da eliminação diante do Paraná na Copa do Brasil
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
Crédito: ExpressoMT
Ainda sentindo a eliminação do meio de semana diante do Paraná Clube, na Copa do Brasil, o Luverdense voltou a campo neste domingo, na sequencia do Campeonato Estadual 2012. O adversário foi o Barra do Garças, no Estádio Zeca Costa e a vitória foi muito suada, como foi o resultado obtido no Passo das Emas no primeiro turno. 

O primeiro tempo foi bastante disputado. Jogando em casa e precisando da vitória, o Coelho da Serra tentou sufocar o Luverdense. A equipe, que enfrenta problemas administrativos, até conseguiu sair na frente. Adnil aproveitou jogada de ataque e bobeada da defesa verde, e venceu o goleiro Lucas, aos 31 minutos.

Com a manutenção garantida no G-4, já que o União havia empatado na tarde deste domingo com o Mixto, no Dutrinha, o Luverdense correu atrás do resultado. Aos 39 minutos, o LEC conseguiu boa jogada de ataque, que a zaga do Barra afastou. Na jogada porém, os jogadores Serginho e Wilson Sapo brigaram e o primeiro foi expulso, ainda no primeiro tempo, deixando o Barra com um a menos no primeiro tempo. Na cobrança de escanteio, em jogada ensaiada, Valdir Papel aproveitou desvio de Alex Moraes e finalizou o goleiro Dida. Foi o sétimo gol do atacante luverdense.

Na volta do segundo tempo, o Barra tentou alternativas para chegar ao gol adversário. No entanto, esbarrou no próprio nervosismo e na boa atuação da zaga alviverde. A tarefa ficou teoricamente mais fácil para o Galo da Serra aos 22 minutos, quando Fábio Gaúcho, que tinha cartão amarelo, fez falta dura e levou o segundo cartão, sendo expulso de campo.

Apesar de ter ganho ânimo para seguir agredindo o Luverdense, o Barra levou golpe após boa troca de passes entre Pablo e Rafael Tavares, que haviam acabado de entrar. Pablo chutou bem, Dida fez defesa parcial e no rebote o atacante Matheus bateu de primeira, virada do LEC em Barra do Garças aos 37 minutos.

Depois disso, o Luverdense ainda criou chances de ampliar, até o árbitro Wagner Reway encerrar a partida.

Na próxima rodada, o Barra vai tentar sair do Z-2 (está com 13 pontos) diante do CRAC, que soma um ponto a mais e empatou em 0 x 0 com o líder Cuiaba. O jogo será sábado, em Campo Verde. Já o Luverdense joga novamente fora de casa, em confronto que vale a vice-liderança. A equipe enfrenta o Mixto, que tem 25 pontos, dois mais que o LEC. A partida será no domingo, no estádio Dutrinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário