terça-feira, 27 de março de 2012

Secretário do PSD entrega carta com pedido de exoneração a governador

Da Redação - Renê Dióz
 
O PSD começou a cumprir a promessa de entregar os cargos no primeiro escalão do governo de Silval Barbosa (PMDB) nesta segunda-feira (26) com o pedido de exoneração do titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Adriano Breunig (PSD).

Ocupante da vaga deixada pelo deputado federal Eliene Lima (PSD), Breunig, em sua carta dirigida ao governador, agradeceu o colega de partido e o deputado estadual José Riva (PSD) pela oportunidade e credibilidade dadas a ele como secretário durante cinco meses.

Breunig era secretário-adjunto da pasta quando Eliene ocupava o cargo de titular. Foi elevado a secretário devido à saída de Eliene para a Câmara Federal, em Brasília.

A carta com pedido de exoneração entregue por Breunig deve ser em breve encaminhada ao governador, que viajou a Belém (PA) para participar de um encontro entre governador. É o primeiro cargo do PSD a ser entregue desde o anúncio do “voto de confiança” dado por Riva ao governador.

Na sequência, caso o PSD prossiga com o cumprimento da medida, as próximas cartas de exoneração devem ser entregues por Wilson Teixeira, o “Dentinho”, presidente do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), por João Valente, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), e pelo secretário de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga.

Pelo menos Dentinho já afirmou que tem a carta assinada esperando para ser entregue ao chefe do Executivo. Valente já chegou a desconversar, dizendo que a decisão de deixar a Fapemat não depende apenas dele.

Dentre as saídas do PSD, a que mais gera polêmica é a do titular da Sedraf. José Domingos é deputado estadual e, caso deixe o Executivo, volta automaticamente a ocupar a cadeira na Assembléia Legislativa (AL), deixando indefinido o futuro político do suplente Gilmar Fabris (PSD).

fonte;Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário