segunda-feira, 19 de março de 2012

Índice Firjan de Gestão Fiscal confirma Lucas do Rio Verde em 1º lugar entre os municípios de Mato Grosso

Ascom/Marcello Paulino
Com índice 0,85, o município também aparece em 25º lugar no ranking nacional, a frente de Sinop, Rondonópolis e Cuiabá.

Clique para abrir a foto
Pelo 5º ano consecutivo, Lucas do Rio Verde obteve o melhor desempenho entre os municípios de Mato Grosso, no quesito gestão fiscal. No estudo, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o município aparece com média 0,85, seguido de Sapezal (0,83) e Santa Rita do Trivelato (0,80).
O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma gestão pública eficiente e democrática, estimulando a cultura da responsabilidade administrativa e o maior controle social da gestão fiscal dos municípios.

Composta por cinco indicadores, Receita Própria, Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida, a pesquisa tem com base informações orçamentárias e patrimoniais prestadas pelos próprios municípios e disponibilizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, referentes ao ano de 2010.
Com a média alcançada, Lucas do Rio Verde garante ao prefeito Marino Franz mais um título de “Excelência em Gestão”. No ano passado, o município foi destaque nacional como a única cidade fora do Estado de São Paulo, com melhor Índice de Desenvolvimento Municipal, também pela Firjan.
Ainda em relação ao IFGF, no ranking nacional, o município mato-grossense aparece em 25º lugar, índice superior ao de Sinop, Rondonópolis e Cuiabá, que ocupa o último lugar entre as capitais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário