domingo, 21 de março de 2010

Advogados presos por extorsão vão para Polinter

19/03/2010 - 17:18
Da Redação - Alline Marques
Os advogados presos em operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), acusados de extorsão, fraude processual, patrocínio infiel e estelionato, crimes supostamente praticados no município de Nova Mutum, deixaram a sede do Gaeco, no final da tarde nesta sexta-feira (19), e foram levados para a Polinter.

De acordo com fontes do MPE, um terceiro advogado, supostamente envolvido e que estava foragido, compareceu à sede do Gaeco no meio da tarde desta sexta-feira (19), prestou depoimento e também foi encaminhado para Polinter junto com os outros advgados Gustavo Castro Garcia e Cassius Zancanella.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, explicou que os três advogados contaram fazer a defesa da ex-funcionária do empresário Guerino Ferrarim, 60. Ela acusa o empresário de estupro e também moveu uma ação trabalhista contra o fazendeiro.

A família do empresário acusou os advogados de tentarem extorqui-lo para “aliviar” o processo penal, no qual resultou em sua prisão na quarta-feira (17).

De acordo com informações do MPE, Cassius Zancanella foi preso em flagrante delito ontem na Promotoria de Justiça de Nova Mutum. A prisão ocorreu após investigação dos promotores de justiça, Pedro da Silva Figueiredo Junior e Augusto Cesar Fuzaro.

Ainda de acordo com o presidente da OAB-MT, os dois advogados negam as acusações e Cassius contou que procurou o empresário na prisão para tentar um acordo na ação trabalhista e explicou que não advoga para a funcionária no processo criminal, portanto não haveria como interferir na ação.
fonte; Olhar direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário