quarta-feira, 24 de março de 2010

Companhia da PM de Lucas é elevada à Batalhão




Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato agora estão subordinadas à Lucas. Nos próximos dias o efetivo aumentará e uma nova base será montada no bairro Cerrado em breve.

O decreto que determina a elevação de nível foi assinado na última segunda-feira (22) pelo governador Blairo Maggi e desde então Lucas do Rio Verde passou a contar com o 13º Batalhão de Polícia Militar, desvinculando-se de Sorriso.

“A princípio muda só nomenclatura, mas na questão hierárquica das unidades militares vem o comando regional e depois o batalhão. Nós teremos mais autonomia para trabalhar e estaremos diretamente ligados ao comando regional de Sinop”, explica o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Lucas, major Cunha. “A parte administrativa e burocrática também será feita toda aqui, visto que somos a sede e temos as cidades de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato como subordinadas”.

Nos próximos dias deverão chegar 15 policiais para complementar o efetivo, que hoje conta com 28 homens. Com as mudanças na corporação em várias cidades já foi anunciado concurso público e novas vagas serão abertas para diversos níveis, inclusive para Lucas.

Para se adequar às mudanças o comandante tem um prazo de 60 dias. “São questões administrativas e burocráticas, inclusive de RH e planejamento de estratégias de trabalho, visto que agora temos mais duas cidades para assegurar a segurança”, conta o major.






Fonte: ExpressoMT/ Fernanda Loydi

Nenhum comentário:

Postar um comentário