quinta-feira, 18 de março de 2010

EM DEFESA DOS CORRUPTOS.

DEPOIS DA PROMOTORA DE JUSTIÇA AFIRMAR QUE FOI MONTADA UMA VERDADEIRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DENTRO DA SECRETARIA DE OBRAS, PARA FRAUDAR AS LICITAÇÕES E DESVIAR O DINHEIRO DOS COFRES PUBLICO, O PREFEITO MARINO IMEDITAMENTE ENTROU EM DEFESA DO EX- SECRETÁRIO RAFAEL BALIZARDO.
LEIA MATÉRIA QUE CIRCULOU E TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSOÕES

LUCAS DO RIO VERDE | 01/02/2010 - 20:55
Marino defende ex-secretário e nega fraudes de R$ 1,6 milhão
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS), saiu nesta segunda (1º) em defesa do ex-secretário de Obras Rafael de Castro Balizardo, denunciado por fraudes nos processos de licitação, desvio de recursos e concessão indevida de benefícios. Segundo o socialista, Rafael terá a oportunidade de provar a inocência na fase judicial. “Temos certeza de que o dinheiro foi bem aplicado. Ele não fez nada de errado”, disse Marino, após a assinatura de convênio com o governador Blairo Maggi (PR), no Palácio Paiaguás.

Reeleito em 2008, Marino ponderou que Rafael trabalhava nas obras da prefeitura durante a gestão do ex-prefeito Otaviano Pivetta, hoje deputado estadual e presidente regional do PDT. O socialista diz que ele e o pedetista vão trabalhar para provar a inocência de Rafael. “São duas denúncias. A primeira aponta irregularidades na gestão do PIvetta quando o Rafael era engenheiro da prefeitura. A outra trata de coisas já da minha administração”, relata.

Ele considera que a promotora de Lucas do Rio Verde, Patrícia Eleutério Campos, cometeu um equívoco ao denunciar o ex-secretário. “Essas irregularidades só existem na cabeça dos promotores. Nós fazemos questão de sermos ouvidos para atestar que não houve nada de errado”.

Na tentativa de livrar Rafael das denúncias, Marino diz que a defesa fará uma abordagem técnica no processo. “Vamos mostrar o valor da licitação e quais eram as estimativas do custo da obra na Sinfra e Caixa Econômica Federal. O dinheiro foi bem aplicado”, defende.

O MPE estima que Rafael tenha desviado R$ 1,6 milhão dos cofres públicos mediante direcionamento e fraudes nos processos de licitatórios abertos para a construção do estádio municipal, unidades habitacionais e ampliação do aeroporto. As investigações começaram em 2007 a partir de suspeitas sobre o crescimento do patrimônio do ex-secretário -
FONTE: RDNWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário