terça-feira, 23 de março de 2010

REPRESSÃO X PREVENÇÃO.




O Bairro Rio Verde, tem sido palco constante da criminalidade, das ações dos traficantes.
É raro um dia que não vemos o Bairro nas páginas polícias, o que nos deixa muito preocupados enquanto moradores, pois a imagem do mesmo vai ficando ruim perante a sociedade e isto gera problemas tanto econômicos quanto sociais.
É assustador o aumento do consumo de drogas e o envolvimento de menores com o grupo que praticamente se instalou no local.
A polícia, mesmo com a falta de estrutura, tem feito um ótimo trabalho, intensificando as rondas, realizando várias ações repressivas, o que diminuiu um pouco a comercialização das drogas que antes era feita a luz do dia. A noite a Rua Sarandi e a Avenida Espírito Santo virava um verdadeiro camelódramo, quem quisesse ver, bastava ter coragem de transitar nestas ruas. Inclusive até pedágio estava sendo cobrado, como foi denunciado pelos moradores e veiculado nos meios de comunicação.
O problema apenas diminuiu. Entretanto é preciso que o poder público juntamente com a sociedade organizada, desenvolva ações preventivas no Bairro Rio Verde e em toda a cidade.Pois não basta só a repressão, é preciso também a prevenção.
Ta ai uma sugestão para a Câmara cidadã! Promover ações de prevenção às drogas.
escrito por: Maria Dalva Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário