segunda-feira, 15 de março de 2010

Se estiver sobrando no PT, eu deixo a vida pública, diz Serys



A senadora Serys Marly (PT) voltou a garantir que usará todas as “armas” para assegurar a sua candidatura à reeleição. Declarou que, se necessário, vai recorrer às prévias e que se ainda assim for “excluída” da oportunidade de se reeleger, vai se afastar de vez da política para refletir sobre a sua vida. “Se o partido entender que não sirvo para reeleição, significa que eu estou sobrando. E, se eu estou sobrando, vou me afastar de tudo para refletir”, afirmou a senadora, em Lucas do Rio Verde (a 350 km de Cuiabá), durante o lançamento do projeto da Ferrovia Centro-Oeste, também conhecida como Ferrovia da Integração.

Serys e o deputado federal Carlos Abicalil disputam a “tapas” a vaga de pré-candidato ao Senado. Abicalil diz ser mais preparado para a disputa e alega que Serys se desgastou. Já a senadora argumenta que vem desempenhando um bom mandato e que possui credibilidade suficiente para pleitear a vaga novamente. A executiva nacional os orientou para que entrassem num acordo, mas como isso não foi possível até agora, a tendência é que sejam realizadas prévias.

Militantes do PT temem um racha sem precedentes na sigla e preveem que a disputa deixará feridas na sigla. Já o grupo ligado ao pré-candidato ao governo Silval Barbosa (PMDB) acompanha o desenrolar da situação atentamente e torce para que a briga não prejudique a corrida ao Paiaguás e enfraqueça a aliança PMDB-PR-PT.

Simone Alves
fonte: RDNWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário