segunda-feira, 29 de março de 2010

PT de Cuiabá também se posiciona contra prévias entre Abicalil e Serys

A exemplo de Rondonópolis, os militantes do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá se colocaram contra a realização das prévias entre o deputado federal Carlos Abicalil e a senadora Serys Slhessarenko para escolher o candidato que o partido vai indicar a coligação PMDB-PT-PR para a vaga de senador. A outra vaga é do PR, com o governador Blairo Maggi. As prévias do PT estão marcadas para o dia 18 de abril.

Em nota extraída ao final de um dia de intensos debates, realizado domingo, o Encontro de Delegados do PT de Cuiabá, sugere que Diretório Regional, presidido por Abicalil, “envide esforços no sentido de promover o entendimento entre os dois postulantes” e se posiciona em defesa da candidatura de Serys ao Senado e Carlos Abilcalil à Câmara Federal.

Além disso, os petistas da Capital dizem que o momento é singular e que a unidade do partido “é um bem maior e que deve ser preservado, objetivando a conquista de objetivos prioritários, destacando-se entre eles a vitória de Dilma em Mato Grosso”. Pelas pesquisas, a candidatura a presidente da República está atrás de José Serra, do PSDB.

Os petistas de Cuiabá acreditam que a reeleição de Abicalil e de Serys como projeto partidário permitirá a ampliação de nossa representação federal, com a manutenção da cadeira no Senado, a conquista de duas cadeiras na Câmara Federal e a ampliação das cadeiras na Assembléia Legislativa. Os delegados do PT disseram também que não aceitam o chamado “chapão”, para os cargos legislativos. Segundo Vilson Aguiar, o “chapão” sufoca a possibilidade do PT criar novas lideranças políticas.

“O partido não pode continuar sofrendo essa concentração. É preciso expandir, dar chance de nossos dirigentes e líderes surgirem no cenário das mudanças” – comentou.
fonte; 24 horas News



| |

Nenhum comentário:

Postar um comentário