quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pesquisa do PT pode anular prévias e definir candidato


Pesquisa do PT pode anular prévias e definir candidato

O diretório nacional do PT está realizando uma pesquisa interna e, dependendo do resultado, as prévias para definir o candidato ao Senado, marcada para o dia 18 de abril, poderá ser anulada. A informação é do presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil.

“A pesquisa interna do partido será feita pela Executiva Nacional e estávamos na expectativa de que até terça-feira (30) o presidente nos chamasse para uma conversa, eu e a senadora, mas até agora não ocorreu, mas pode ocorrer antes do dia 18”, afirmou.

O diretório Nacional tem tentado costurar um acordo entre Abicalil e Serys desde o início do mês e evitar um possível racha no partido, por entender que isso pode prejudicar a candidatura de Dilma Roussef à Presidência. Mato Grosso deverá ser alvo dos petistas, já que nas últimas duas eleições o presidente Luis Inácio Lula da Silva não obteve êxito no estado.

Porém, esse entendimento entre os protagonistas do embate parece impossível, pois nenhum quer cede. A senadora ameaça até mesmo deixar a vida política caso não dispute ao Senado e insiste na realização das prévias.

Para conseguir realizar seu projeto, iniciou a campanha antes mesmo do dia 30 de março, conforme acordado Dutra. Por outro lado, Abicalil propõe que Serys dispute para deputada federal.

A briga por uma das duas vagas será acirrada, já que até o momento no cenário existem candidatos considerados forte, como o governador Blairo Maggi, o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), que apesar de novo no cenário pode surpreender, além de Antero Paes de Barros (PSDB), além de Luis Soares, outro tucano que resolveu entrar na disputa.

Porém, se não houver acordo Abicalil adianta que o partido está preparado para a realização das prévias no dia 18.

Fonte: Olhar direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário