
A pesquisa realizada pelo Instituto Mark, entre 20 e 25 de fevereiro, para a sucessão de Blairo Maggi (PR), ganhou repercussão rápida entre políticos e jornalistas. No programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, o jornalista Edivaldo Ribeiro, elogiou o resultado da primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conforme manda a legislação. Os números foram analisados minuciosamente.
Neles, os pré-candidatos ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB) aparecem tecnicamente empatados com 26,8% e 25,2%, respectivamente. Já Jayme Campos (DEM) figura com 14,3% e Mauro Mendes (PSB), 11,3% - veja aqui
O jornalista Edivaldo Ribeiro destaca que Wilson, "mesmo levando pancada de tudo quanto é lado”, ainda está na frente de Jayme, com quem disputa internamente a chance de ser o candidato da coligação. “A força política de Wilson é inegável porque tem sofrido diretas críticas e reprovação de contas de seu governo. Além desta força descomunal que Wilson invoca e incorpora neste momento, quem cresce a olhos vistos é o vice-governador, Silval”, diise, ao destacar que o peemedebista foi quem mais cresceu.
Segundo o jornalista, isso mostra uma tendência de polarização do processo político entre Wilson e Silval. “E a pesquisa da Mark demonstra que o cacife político do prefeito é maior do que o do senador”. Ele lembra também que Jayme também perde no cenário em que disputa a estimulada com Mauro.
Fonte:rdnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário